terça-feira, 25 de março de 2008

Há tempo para amar?


Quando é hora de apaixonar, quando é hora de recomeçar de seguir em frente o coração não dá aviso prévio tipo "olhe esse é o cara se apaixone por ele'', não não acontece isso nosso coração escolhe antes da nossa cabeça ele não utiliza nossas prioridades não utiliza as nossas preferências, você pode gostar de altos e de repente perceber que ama aquele baixinho, pode gostar de loiros e achar o moreno da sua vida.Seu coração faz todo o trabalho você pode até tentar lutar contra seguir padrões mas de repente tudo desaba e você não consegue mais segurar tudo o que você sente é maior que você, é maior que tudo.

Podemos até ter alguém, alguém que acreditamos ser a pessoa certa, podemos até nos dedicar a essa pessoa tentar fazer de tudo para que ela sinta-se amada, mas eu acredito você saiba quando um sentimento é verdadeiro e quando não é. Não que não seja sincero apenas não é amor é carinho compreensão amizade mas não amor. Amor chega sem hora, data, tempo. Chega e abala derruba todas as coisas velhas e começa a reconstruir tudo novo, faz mudanças.

Eu posso até tentar sair me arrumar achando que "hoje vou conhecer alguém e me apaixonar", mas não é assim não acontece assim seria fácil demais e nada que é fácil demais atrai, o amor não está onde pensamos que ele esteja ele esta em qualquer lugar e na hora certa ele vem...

E qual seria a hora certa de dizer ''eu te amo'', talvez não tenha hora certa mas quando acontece é especial é gratificante é bom demais, eu ouvi ou li não me lembro bem uma frase que vejo que é boa para o caso dizia assim "depois do primeiro eu te amo os outros são fáceis" por isso acho que o primeiro eu te amo é o mais importante pode ser o mais difícil, a gente ficava indeciso acha que depois que dizer essa frase a outra pessoa vai achar que você esta aos pés dela.

Não é bem assim dá medo dizer porque dá medo de perder , afinal demora tanto tempo para encontrar aquela pessoa que te toca o coração e depois de dizer que ela é importante , tão importante que é maior que você mesmo dá medo de perde-la para sempre.

Dizer que ama é mostrar-se impotente a outra pessoa é dizer que ela faz parte não só da sua vida mas também que ela é a sua vida.

Não há hora certa para amar mas é importante estar sempre disposto a correr riscos a se entregar sem medo de se machucar, chorar, sofrer porque no fundo é sempre mais gratificante, melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dizer que Ama é entregar a alma sem saber se vai ter algo em troca...Dizer que ama é entregar a vida a outro alguém sem saber ao certo para onde está indo!!!! Amei esse texto!!! bjão