terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paz que cansa.


E de repente a vida criou uma paz insana para mim, toda a confusão acabou e tanto que criou outra ainda maior a confusão de não ter confusão, de não ter amor, dor, revolta mais nada, toda confusão de não saber nada não, e de ter em tudo em vão, pura confusão. Parece até que a vida deu aquela parada básica para você poder descer e respirar um pouco para você descer do mundo, ver a vida de fora é isso que estou fazendo vendo a vida de fora. Vendo o problemas dos outros e tentando resolver vendo o amor dos outros e pensando porque também não posso ter. Eu estou na fila esperando o próximo trem a próxima estação a minha estação, mais ela demora parece estar longe em outra aurora.

Veio uma paz sem graça sem tirania e ao mesmo tempo tão tirânica, algo tão sem desejo que me faz pensar onde estão meus sonhos agora? E nos momentos de despertar aonde eu dormir? . Aonde meu filme ta rolando que eu não to assistindo que paz é essa que movimenta tanto os pensamentos, e que ao mesmo tempo te deixa parada?

Fiquei nostálgica sem perceber, num ritmo lento meio parado, a vida passando e eu sentada acordada observando. Virei observadora da minha própria vida e ditadora da vida alheia, conselheira dos amigos confusos e amante dos corações desocupados e apaixonados. To confinada na minha própria paz, dentro da minha cabeça criando as minhas próprias emoções, fugindo dos meus próprios sonhos, encarando meu pior medo: a solidão.

Mais é uma solidão diferente, é somente excesso de paz falta de guerra, não to travando batalha  comigo mesma nem criticando minha cabeça não, to reclamando da vida, esperando a recompensa eu estou bem, e é um bem tão só bem que chega a dar medo, um silêncio que precede o esporro, sabe aquela vontade de espirrar de chegar até a ponta do seu nariz e e volta...

Parece sim que a guinada está por vir, vai chegar a qualquer hora, que vida vai dar aquele pulo aquela salto e até agora...nada caminha rasteja por esses dias quentes e tórridos, dias de alegrias rápidas de risadas rápidas e cantadas fracas e animação forçada de simpatia sincera de alegria modesta.A vida está calma ....o vento não bate, a brisa não bate, a vida não bate, por enquanto esta só fazendo carinho, logo logo vem o tapão eu caiu no chão, e recebo meu perdão por não gostar tanto desse vão dessa solidão...a vida vai virar de novo a mão na minha cara e vai dar aquela vontade de levantar e seguir em frente, quando eu cair com o tapa, mais por enquanto to deitada na rede vendo a estrada....

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu sinto...

Eu sinto falta do barulho dos seus passos que nunca ecoaram pelo meu assoalho. Eu sinto falta do molhado da toalha que você nunca esqueceu na minha cama. Eu sinto falta do seu abraço que eu nunca tive no meio da noite, quando eu tinha pesadelos. Eu sinto falta dos seus olhos vazios, cheios de brilho para me iluminar. Eu sinto falta das músicas que você mais gosta, que eu nunca ouvi. Eu sinto falta do calor da sua boca que eu nunca beijei do calor do seu corpo que eu nunca toquei. Sinto falta do bom dia que você nunca me deu, do amor que nunca me ofereceu de você que nunca foi meu.

Eu sinto falta das coisas que nunca conheçi, saudades das coisas que nunca vivi, medo dos pesadelos que eu nunca tive, desejo de coisas que nunca provei, receio dos passos que eu nunca darei, verdades que eu nunca direi, mentiras que jamais contarei.

Estranho é sentir o que eu nunca senti, viver o que eu nunca vivi, ter o que eu nunca tive. Estranho é o medo que eu não sei do que? Dificíl é chorar sem lágrimas, falar sem palavras, sonhar acordada, amar o nada? e o nada amar. Eu sinto sua falta mas nem sei quem você é...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O homem da minha vida



Foi naquela festa que encontrei o homem da minha vida, o homem da minha vida dançava como o homem da minha vida deveria dançar, ele tinha molejo não era duro, era leve o homem da minha vida que conheci naquela festa, com toda aquela gente que nem sabia o que estava fazendo ali aposto que ninguém deveria esperar encontrar o homem ou a mulher de sua vida numa festa, principalmente numa festa daquelas, mas eu encontrei. O homem da minha vida estava lá sentado numa cadeira só me esperando para podermos sonhar tudo que tínhamos que sonhar e sim o homem da minha vida era lindo e alto e forte , tinha os olhos e os cabelo pretos um jeito de menino e uma voz de homem.


E eu fiquei esperando o momento certo para chegar ao homem da minha vida porque chegar na hora certa é imprescindível, eu chegaria como quem não quer nada, dançaria perto dele e ele eu sei! Perceberia como eu percebi que também tinha encontrado a mulher da vida dele naquela festa. O som estava alto o que dificultaria nossa conversa as luzes piscavam demais o que não o deixaria ver direito a mulher da vida dela ou seja “eu”, a bebida rolava solta grátis mais o homem da minha vida sabia parar de beber na hora certa.Ah que homem aquele da minha vida...


Eu o comia com o olhar o homem da minha vida estava sempre sorrindo com um sorriso franco, e eu pensei como seriam lindos nossos filhos, afinal éramos um casal perfeito. Mais eu precisava de mais coragem para chegar no homem da minha vida afinal não é todos os dias de encontramos o homem da nossa vida no meio de uma festa somente a nossa espera.


E quanto mais o tempo passava mais eu sonhava com o homem da minha vida, e olhava pra ele esperando um olhar que não vinha, até que ele me olhou e eu senti a sintonia, que sintonia o homem da minha vida mais lindo da minha vida estava de olho em mim, me olhando nos olhos e me amando sim com certeza ele estava apaixonado assim como eu. Começamos a dança do acasalamento o  homem da minha vida e eu dançamos , nos olhamos seríamos   para sempre amantes....Ah o homem da minha vida.


De repente ele sumiu, desapareceu o homem da minha vida sumiu eu corri o olhar pela festa e certeza que encontraria onde estivesse meu coração acelerou cadê o homem da minha vida?Perdi o fôlego o ar o chão me senti largada no altar, mais eu não deixaria barato fui atrás dele procurei e o encontrei o homem da minha vida estava agarrado com uma loira boazuda num canto escuro... ah o homem da minha traiu todas as minha ilusões ele me olhou e me  ignorou ...


E nossa casa?Nossa vida? Nossos filhos? O homem da minha vida estaca atracado com outra num canto da festa eu fui embora não agüentava aquilo com os meus sentimentos, eu estava esperando taxi na porta daquela festa pesadelo quando de repente um homem abre a porta no mesmo momento que eu, eu olhei para ele e ele sorriu ele era o homem da minha vida que sorte a minha dois homens da minha vida na mesma noite... que noite!