quarta-feira, 19 de maio de 2010

Devaneios



Eu aprendi depois de algumas quedas que um fim é sempre um recomeço, que apesar de já conhecer a estrada o bom mesmo é estar perdida, que uma trilha já marcada leva sempre a lugares já visitados e eu quero sempre me perder em um novo caminho e me encontrar em algum lugar desconhecido, me achar me perdendo e perder sempre ganhando. Eu percebi depois que eu me perdi que perder é o que sempre nos leva a perceber o quão bom era ter ao meu lado tudo aquilo, aquilo tudo que eu não conservei que eu não preservei e que eu deixei morrer. Percebi também que às vezes estar ao lado não basta, porque às vezes estamos só mesmo estando em companhia. Pra ser quem sou e conservar todos meus valores foi necessário eu ser desafiada pela minha própria ignorância, sentindo na pele o peso da intolerância ser autora dessa minha historia.Aprendi a lidar com os meus defeitos antes mesmo que lidar com os dos outros, foi mais difícil do que eu imaginava, que a culpa é mais pesada que o perdão e perdoar a si mesmo  requer mais prática, que essas pequenas verdades que me consomem em dias a fio.
Foi necessário me ver no espelho dos outros para entender que a perfeição às vezes é só reflexo da nossa própria imaginação, quer atingir o pleno pode apenas ser um desalento pra essa perfeição imperfeita que me faz humana, sóbria necessária, que foi por ser imperfeito que de repente me senti tão parte de tudo isso e quanto mais planejo mais gosto de ver meus planos ao chão caindo, voando, porque perfeito talvez fosse tão chato quando impossível. Necessário foi planejar pra ter tudo certinho no final  dessa hora desse dia, desse mês, desse ano, e ver que de tão certinho foi tudo errado, e cansado, que de repente nem valeu a pena.
Foi descobrindo aos poucos as diferenças que nós fazem loucos, que me apaixonei de novo e cada dia um pouco por você e por todos, vendo todos os seus defeitos e me achando tão perfeita a ponto de adorá-lo eu jamais iria julgá-lo, nem poderia vendo também tantas referencias de todos um pouco, sempre de cada um fica guardado em mim também. Deve ser por ser assim tão louca e demente que plantei varias sementes nesses corações apaixonados, foi por me apaixonar loucamente que deixei de racionalizar essa gente somente para admirá-las.
E percebi também que nenhuma corrente seria o suficiente para te manter aprisionado, que pode não fazer sentido pra um ouvido apaixonado um não desesperado, de quem não pode, não consegue mais se manter calado diante dessa forma imensa, dessa falta amor tão sensata, que pode não fazer sentido agora mais a qualquer momento embora modificado pelo tempo tudo vá se encaixar de uma maneira que não restara duvida que foi uma escolha certeira essa de não se manter apaixonado.
E não faz sentido para mim te odiar tão friamente e de repente me descobrir apaixonado, e nem faz sentido sermos tão diferentes, pessoas, lugares, pensamentos, gostos, e estarmos no mesmo mundo, fincados esperando o momento de alcançarmos não a perfeição, mas a reconciliação de almas opostas postas do mesmo lado. E nem fazer perceber que nem adianta organizarmos nem planejarmos, porque isso tudo para fazer poucos sentido pra um destino maligno que nos torna humanos fadadas aos desencontros da insensatez e da paixão, só para mostrar que não encontramos senão somente o que precisamos a cada curva dessa estrada, e viver sempre tentando talvez seja nosso único engano, e descobri que  não nos apaixonamos só reconhecemos no outros pedaços de nos mesmos, abalando assim nossas tão fieis estruturas, nos mostrando que somos apenas modelados, adotados, humanos, errados, apaixonados.Talvez eu seja um pouco mais louco, mais isso não faz diferença o mais importante é que adoro ser errado.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Verdades


Foi mais uma mensagem no meio da noite que me despertou de um sonho, que acabei esquecendo qual era, na mensagem dizia tudo aquilo que eu já sabia mais ele quis me lembrar, como aquela velha música que toca nos momentos mais indiscretos, me fazendo lembrar dessas coisas fúteis que tento esquecer. Seria um sério vício esse talvez essa vontade de me fazer sofrer só para olhar mais um pouco sua cara de pobre coitado, ou a minha cara de desapegada. Talvez você esteja acreditando nessas mentiras que andam te contando ou talvez você esteja mesmo confiando que só porque você está vendo, seja real! Vai saber qual é a ilusão que você cria nos seus próprios olhos? Sabe qual é, é que eu estava naquele velho dilema você dizendo que me ama, eu dizendo que não acreditava, era para mim já discussão encerrada afinal já te disse que não acredito somente em palavras.
Mais você como incansável bom samaritano, tentando fazer eu me sentir menos mal por não ser a outra da sua vida, ou por se a outra você me fazia sentir tão especial, seguindo seu roteiro tão bem escrito bem ditado decorado, cada palavra de efeito que vinha a sua mente dizendo coisas incoerentes pra me fazer entender que você está fazendo as coisas porque tem que ser feitas assim e não porque você quer, dizendo para eu me convencer que você esta dizendo a verdade, diz mil vezes a mesma tentando convencer a si mesmo que esta dizendo a verdade. Na verdade tudo parece relativo quando sai da sua boca, antes eu acreditava em verdade agora prefiro atos, fatos consumados.
Vem me dizendo que está sendo franco, quase me convencendo no tranco que todo dará certo, dependendo do contexto das suas palavras me convence que tudo é incerto demais para meu vago entendimento e eu me fazendo de burra apara aceitar e assim quem sabe ser feliz. Porque cansei mesmo de tantas verdades, minha vida esteve cheia delas e nem por isso eu fui mais feliz, mais talvez e só talvez correndo o risco de parecer, me sentir demais, minha inteligência me impeça de acreditar nessa suas fáceis e frágeis verdades absolutas.
Já falei tanta mentira para parecer mais sincera que agora nem posso julgar, e também já ouvi tanta verdade que eu preferia que fosse mentira que talvez eu prefira mesma ser acordada no meio da noite por uma mensagem, cheia de clichês, pelo ou menos eu sei que é mentira e consigo voltar a dormir e continuar meu sonho afinal ele é muito mais verdade do que quase tudo o que dizem por aí