terça-feira, 18 de maio de 2010

Verdades


Foi mais uma mensagem no meio da noite que me despertou de um sonho, que acabei esquecendo qual era, na mensagem dizia tudo aquilo que eu já sabia mais ele quis me lembrar, como aquela velha música que toca nos momentos mais indiscretos, me fazendo lembrar dessas coisas fúteis que tento esquecer. Seria um sério vício esse talvez essa vontade de me fazer sofrer só para olhar mais um pouco sua cara de pobre coitado, ou a minha cara de desapegada. Talvez você esteja acreditando nessas mentiras que andam te contando ou talvez você esteja mesmo confiando que só porque você está vendo, seja real! Vai saber qual é a ilusão que você cria nos seus próprios olhos? Sabe qual é, é que eu estava naquele velho dilema você dizendo que me ama, eu dizendo que não acreditava, era para mim já discussão encerrada afinal já te disse que não acredito somente em palavras.
Mais você como incansável bom samaritano, tentando fazer eu me sentir menos mal por não ser a outra da sua vida, ou por se a outra você me fazia sentir tão especial, seguindo seu roteiro tão bem escrito bem ditado decorado, cada palavra de efeito que vinha a sua mente dizendo coisas incoerentes pra me fazer entender que você está fazendo as coisas porque tem que ser feitas assim e não porque você quer, dizendo para eu me convencer que você esta dizendo a verdade, diz mil vezes a mesma tentando convencer a si mesmo que esta dizendo a verdade. Na verdade tudo parece relativo quando sai da sua boca, antes eu acreditava em verdade agora prefiro atos, fatos consumados.
Vem me dizendo que está sendo franco, quase me convencendo no tranco que todo dará certo, dependendo do contexto das suas palavras me convence que tudo é incerto demais para meu vago entendimento e eu me fazendo de burra apara aceitar e assim quem sabe ser feliz. Porque cansei mesmo de tantas verdades, minha vida esteve cheia delas e nem por isso eu fui mais feliz, mais talvez e só talvez correndo o risco de parecer, me sentir demais, minha inteligência me impeça de acreditar nessa suas fáceis e frágeis verdades absolutas.
Já falei tanta mentira para parecer mais sincera que agora nem posso julgar, e também já ouvi tanta verdade que eu preferia que fosse mentira que talvez eu prefira mesma ser acordada no meio da noite por uma mensagem, cheia de clichês, pelo ou menos eu sei que é mentira e consigo voltar a dormir e continuar meu sonho afinal ele é muito mais verdade do que quase tudo o que dizem por aí

Nenhum comentário: