domingo, 20 de setembro de 2009

O tempo passou


O tempo passou, e eu fiquei aqui apegada as velhas lembranças. Lembranças boas, ruins, tristes, alegres, todas parte da mesma história, a minha história. há coisas que cativei, que morreram perante às chuvas e ao mal tempo, há coisas que cativei, e que depois me odiaram desprezaram. As coisas que sonhei e que o tempo quebrou. Frágeis cristais, pequenos bibêlos, incolavéis, irrecuperavéis.

As coisas que ouvi, das pessoas certas, as coisas absurdas ditas também pelas pessoas certas, e certas pessoas que ao contrario do que parecia, não me agrediram, ajudaram. Equivoquei-me diante das aparências, preferências, pessoas...Esqueci-me dos conselhos das broncas, da dor. Guardei para mim uma triste história, uma palavra inimiga.

Despejei um pouco de rancor, mas também alegria.

O mundo dá voltas, muitas, e vai passar aqui, mais uma ou duas vezes, e independetemente de quantas vezes passe, em nenhuma delas estará igual. O mundo dá voltas, leva e traz as coisas, as pessoas de novo, e leva novamente.

As pessoas pensam que está chegando o fim, iludem-se, é o começo, o começo de uma velha história, que já foi contada, escrita. O problemas é que as pessoas acham que é tudo novo, e cometem o mesmos erros, e eu também quero, vou e preciso cometer os mesmo erros, quero reaprender as mesmas coisas, reviver os mesmo momentos, cometer as mesmas loucuras.

O tempo passou, pouco restou, mas tudo aqui ficou...