terça-feira, 30 de março de 2010

ônibus


 Gente essa é minha primeira crônica postada aqui espero que gostem...obrigada


Ele sempre estava na fila, àquele fila imensa naquele ponto de ônibus tomando sempre coca-cola e sempre com os fones nos ouvidos. Sempre que via ele tinha aquela sensação de conhecê-lo de algum lugar outra fila quem sabe outra vida quem sabe.Tinha um desejo imenso de saber o que ele ouvia, porque ele balançava a cabeça devagar de um lado para o outro e sem perceber eu também balançava a cabeça devagar ao ritmo dele, como se ouvisse o que ele ouvia e balançava os pés também .Ele sempre vinha com aquela pasta cheia de livros e papeis que caiam pelos lados, e tinha um olhar perdido de quem procura um cantinho pra se encostar.
Eu gostava muito dele, mais ele nunca olhava pra mim, tinha dia que ele estava mais alegre vinha com uma fanta na mão e sempre que vinha com uma fanta na mão tinha um sorriso nos olhos, acho sinceramente que a fanta o alegrava, ou era aquela loira peituda que também pegava a mesma fila que ele, sempre que ela estava a fanta estava com ele, daí os olhos dele não eram tão perdidos. Nos dias em que estava triste estava tomando água acho que ele tomava água para apagar o ódio dentro dele, nesses momentos em que bebia água ele segurava a pasta bege com força, parecia que o mal estava lá dentro e água era pra acalmar a raiva, mais geralmente ele estava sempre igual com a coca na mão os fones o meio sorriso os olhos perdidos.
E quando ele sentava no ônibus ele lia, era uma daquelas pessoas que para de ler se perde olhando os pedestres pela janela, marca a pagina com o dedo, e como num estalo ele voltava pro livro como se acordasse de um transe, às vezes ele dormia no meio da viagem eu ficava sempre olhando os olhos deles se fecharem e sonhava os sonhos dele naqueles 30 minutos de sono que ele tinha, quando o livro parecia interessante ele não dormia e não tirava os olhos do livro grifava com caneta amarela aqueles amarelos neons no meio dos livros, eu tinha um desejo absurdo de ler os amarelos grifados por ele, e quando ele ria de alguma coisa que estava lendo, ah que sorriso, aqueles dentes lindo brancos o canino era pontudo o que dava um charme especial pra ele, ele ria e parecia que quando percebia que estava rindo parava! Como se pensasse que não pudesse rir.
As minhas uma hora e meia de viagem só eram curtas por causa dele, das manias dele de colocar a bolsa no chão e por no colo e por no chão, aquele pasta bege dele, a garrafa de coca que ele nunca jogava pela janela segurava ate o final da viagem, os sorrisos dele o olhar perdido eu era apaixonada por ele, o celular dele era igual o meu só que era azul, eu também tinha uma bolsa bege e sempre estava ouvindo musica também, e sempre lia um livro, mais ele nunca percebeu que a gente se parecia muito.
Até que um dia na mesma fila ele com a fanta a loira peituda um pouco atrás de nos, eles disfarçadamente olhando ela eu disfarçadamente olhando ele a loira falando que nem uma matraca com a amiga dela coisas fúteis sobre cabelos e esmaltes, naquele dia uma senhora  entrou na nossa frente e quando o ônibus chegou ele empurrou à senhora para entrar primeiro, naquele dia a loira peituda parou de falar indignada com ele ela comentou comigo “que homem grosso” eu comentei com ela “é mesmo um ridículo”, naquele dia eu percebi que o nariz dele era grande demais, que ele lia uns livros bestas demais, que estava sempre balançando a cabeça que nem um retardado, que aquela pasta bege era horrorosa, que ele parou de ser interessante e se tornou como todos os outros sem educação que pegam aquela mesma fila.
A loira sentou do meu lado e conversamos a viagem inteira virou minha amiga de infância, ele continua coma aquela pasta bege, a água nas mãos e aquele olhar perdido certamente procurando a educação que ele dever ter perdido em algum lugar...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sobre o fim e a liberdade


A ultima vez que te encontrei eu deixei de te dizer que eu jamais te esqueceria e que apesar de saber que seríamos felizes juntos eu jamais seria plenamente feliz separados, eu não te disse que compreendia suas razões talvez também porque naquele momento me pareceu difícil compreender qualquer coisa, eu só lembro dos meus olhos nublarem por causa das minha lágrimas e da minha voz embargar por conta dos meus soluços. Eu nem te falei o quanto eu fui feliz o quanto você acrescentou na minha pequena pessoa me fazendo a mulher que sou hoje, eu não te disse nada, uma pena queria ter dito.
A ultima vez que te beijei eu não aproveitei o bastante hoje se eu soubesse que seria o ultimo beijo ele seria muito mais quente e apaixonado, minha boca fica seca por saber que nunca mais tocaram os seus lábios, e meus ouvidos ensurdecem por não ouvir mais a sua voz, doce amorosa. Se soubesse que aquelas seriam minhas ultimas palavras elas seriam mais amigas mais apaixonadas, menos incoerentes. Hoje elas são apenas mais conformadas.
Se eu soubesse que  era a ultima vez, eu teria confessado o quanto gostava quando você saia do banheiro com os cabelos molhados e me abraçava pra me molhar, eu sempre brigava mais eu adorava. Eu confessaria que você ronca muito alto mais que isso nunca me impediu de sonhar, eu admitiria que você foi melhor que todos e continua sendo.
Com certeza se fosse hoje essa certeza que amanhã não existiria para nós eu teria tentando fazer você perceber que eu era de verdade sim e que adorava tudo em você, que sentia muito ciúmes que eu nunca deixei que você percebesse. Se imaginasse que seria a ultima vez teria perguntando qual sua cor preferida eu nunca soube qual é?Teria colocado a musica você mais gostava, e feito a comida que você mais amava, pra comemorar não fim, mas o tempo que estivemos juntos, se eu imaginasse que seria o fim teria tirado mais fotos suas e escrito mais cartas feito mais poesias cantando mais musicas celebrado mais dias de êxtase felicidade plena.
Se eu pudesse voltar naquele dia do fim...eu não diria nada disso eu não faria nada disso porque tudo o que eu fiz foi sim o bastante e você percebeu sim o quanto eu te amava, você não merecia ouvir da minha boca as coisas que você sentia na minha alma.Eu faria o fim ser como fim, porque no fim não há consolo, não há remendo não existe um bom fim sendo esse o inicio de alguma outra coisa.
Espero mesmo que você saiba dentro do seu coração, que eu fraquejei diante do fim, com um desespero descontrolado, não por medo de não te ter mais, e sim por pensar que talvez você não soubesse que te amei até o fim e só até o fim e nenhum dia após.

O que eu preciso para me libertar?
Que o sol tenha dó dos meus olhos frágeis
Que tempo tenha o contendo de parar por um momento e me
Deixar vagar, sem peso flutuar
Que os ventos soprem para outro lugar
O que eu preciso para me libertar?
Que a chuva caia sem parar
Que lave meu rosto meu corpo meu pesar
O que eu preciso para me libertar?
Que as rosas tenham menos cores que o mundo tenha mais
Amores de verdade ...ah que saudade de amar
O que eu preciso para me libertar?
Esquecer que o tempo passou?
Entender que a vida continuou?
Ver o mar sentir, amar, chorar?
Ah puxa entendi que,
Eu não preciso me libertar, pois estou presa somente nas coisas certas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Namorado, irmão, amigo...

Você, que não posso ver não posso tocar você que não tem rosto não tem olhar, não vejo teu rosto a se aproximar, contudo sinto teus olhos a me focar, nunca toquei nem posso precisar se o toque é macio áspero se é mesmo um tocar, mais toca sem mãos em corpo no chão, e sinto somente um arrepio na espinha no vazio. Seu sorriso que eu nunca vi e mesmo assim a alegria que ele me faz sentir, e as piadas sem graças que você conta tudo isso me impressiona, como pode ser assim tão distante e tão perto, um amor aberto que sinto por ti.
Você que não tem corpo nem desejo, sua boca que não tem beijos, seu desejo que eu não sinto, e minto e finjo que não sinto. Penso em você como um ser que não posso descrever, namorado somente da minha alma, que encanta mas não me namora , me enlaça e só me enrola, você que minha alma toca.
Você que fala calado, não ouço o som da sua voz, mas sei que entre nos cabe mais que mil palavras digitadas deletadas, as expressões na minha face que você não precisa ver mais que consegue descrever. Os conselhos que não saem da sua boca e ficam gravados na minha mente.Irmão, namorado, amante, distante não te conheci antes porque o destino assim quis.
Você que sabe que a distancia não é nada para sua enamorada, eu aqui ao seu lado, mesmo sentada atrás dessa tela sei que atrás dela você esta rindo das minhas piadas, me contando suas caçadas suas historias, me dando conselhos de pai, me ouvindo com ouvidos de amigo, me desejando com ímpetos de marido, e me amando como um eterno namorado.
Você me conhece sem me conhece e me vê sem ver, vive comigo sem saber que eu! Eu amo você.


****texto dedicado ao  Cesár que atura minhas piadas sem graça, meus faniquitos e tudo o mais...te adoro****

quinta-feira, 11 de março de 2010

Não enlouqueça


Cuidado pare pense não enlouqueça. Olha ao redor respire não pense, se não você enlouquece, olhe as pessoas todas normais sem traumas tente não enlouqueçer ,concentra você é normal não perca a cabeça o mundo é real não enlouqueça. Vê as pessoas lá fora vivendo de verdade num mundo de verdade, e você criando fantasias nessa mente doentia por quê? Não percebe que só vai se machucar quando o sonho não acontecer?Pare respire fundo conte até três, você ainda está normal. Quando colocar o fone no ouvido não cante, pode parecer antinatural, seja natural sorria, não enlouqueça. Não pareça anti social, responda os e-mail recados no Orkut e a janelinha do MSN piscando, pare de pensar e responda seja cordial, não seja ignorante não diga o que pensa isso pode ser fatal, não pense na falsidade dos seus atos seja normal. Não fique olhando as ruas sem porque, não olhe os mendigos tentando entender por quê? Por quê? Seja natural finja que não vê, não enlouqueça pense que o mundo é mesmo assim fazer o que?

Não leia!  Isso pode ser muita cultura pra você, quando estiver sentada no ônibus preste só atenção as conversas alheias, não fique lendo porque isso te vai enlouquecer, preste atenção no que não presta pra ser normal, vá se foder. Não ouça o que seus pais dizem isso vai te enlouquecer não aceite conselhos não use remédios eles só vão curar seu corpo, sua mente vai continuar doente. Aceite os conselhos com um sorriso no rosto, a falta deles pode ser fatal, aceite tudo e todos só para parecer legal, fume, beba, corra e se lasque o importante é fazer parte dessa classe. Use drogas grite fique calado roube mais seja normal, entre na vibe uma balinha pelo amor de deus, seja natural...
Trabalhe com afinco só para não enlouquecer, não olhe pro seu colega de trabalho isso não é natural seja profissional seja normal. Assista às novelas e leve seus conselhos para o mundo real, quem escreve as novelas é deus ou o escritor, deus fez o novelista e esse fez a novela e, portanto a novela é parte de deus?Não fique questionando assista interaja e esquece essa questão. Namore um homem bonito rico e casado como se isso fosse normal, sorria com os presentes que ele te dá, para suprir a carência de quando ele não está, seja a outra que na verdade é a primeira seja hipócrita, suja e verdadeira. Ame seu semelhante como a você mesmo, faça amor com seu semelhante por prazer, por fazer, seja normal, por favor! É só abrir e foder, se for ruim não diga nada apenas diga que foi um prazer, finja que goza não fuja do padrão. Tenha um namorado bonito trabalhador um homem pra casar, e nunca diga a ele o quanto é chato previsível, ruim de cama. Seja uma mulher normal case tenha filhos, cuide das cuecas do marido enquanto outra cuida do que tem dentro delas, não pense nas  amantes não enlouqueça não se deixe enlouquecer.
Entre no padrão emagreça se prive dos prazeres, das comidas que você mais gosta você só vai ser normal quando fizer o que não quer e quando não comer o que quer, seja manequim 38, 36, 34, 32, 30, 16, PP, PPP ,seja assim oras como todo mundo quer ser, seja natural poderosa, seja slim ate a morte, a beleza custa caro mais fazer o que?Seja assim não fuja do padrão você não pode vestir 40, isso é antinatural real, serio juro?Seja doente obcecada não tenha olheiras a pele sempre bronzeada faça um preenchimento labial, tenha peitos falsos seja montada seja padrão, mais não enlouqueça isso tudo é normal. Coloque cabelos dos outros na sua cabeça, só não troque de pensamento.

Ouça a musica que toca agora ela denigre sua imagem, finja que não percebe que não escuta, você esta ouvindo os palavrões dessa musica finja que gosta que goza, não goste de musicas com letras e atitudes isso é coisa pra gente doida gente normal ouça créu e tal é pau e porra e caralho que se foda. Não queira fazer parte dessa sociedade cultural seja normal, pra ouvir MPB coisa blasé tem que diferente, desça a até o chão isso é natural vá a um baile sem calcinha isso é ser normal não deixe se deixe influenciar seja normal desça ate o chão beba ate cair. Não seja tão chata dê na primeira saída afinal você já foi fudida não tenha princípios não se lembre do inicio, de quando havia protestos conceitos princípios receios e virtudes.
Não pense em política não reflita não anote vote em branco em nulo em tudo em nada, não cobre resultados ache que já esta tudo ótimo, não veja as favelas, os hospitais isso tudo faz parte da sociedade, é natural, não pense nos impostos, para onde vai o seu dinheiro não cobre as promessas isso é errado, você será sempre o culpado. Vote no cachorrinho dos teclados e em Colloerrado, esqueça o passado de corrupção, vote num ladrão, todo mundo merece uma segunda chance um perdão, nunca bata em quem te bate dê sempre a outra face, perdoe quem matou sua mãe, estuprou sua filha seja um ser superior, seja ameba e sem cérebro é um favor que se faz, faça guerras sempre me nome da paz.
Seja rico bonito, famoso, amado, esqueça todo resto faça só o que é certo. E o que certo?Calar minha boca diante da impunidade?Buscar a igualdade?Lutar contra a nossa vontade?Viver num massacre?Qual é realidade o que é normal?Loucura total pode parecer normal? Somos apenas um pedaço do inteiro de outrora?Somos alguma coisa agora?
Não! Não pense não enlouqueça tá tudo normal tudo isso é natural...